No ritmo do Balletcore
Desde cedo, as aulas de balé inspiram produções pra lá de lindas. Inclusive, influenciam as crianças a permanecerem ativas.
Você já pensou o quanto seria incrível ver suas filhotas dançando balé? Além da chance de usarem lindos lookinhos solicitados pelas escolinhas especializadas (e que brilham durante inesquecíveis apresentações), existem vários benefícios da prática no desenvolvimento infantil. Muito se diz sobre foco e disciplina e é verdade, viu? A frequência nessa aulinha contribui para fortalecer a força mental e estimular as habilidades cognitivas das meninas. Tudo porque a prática envolve memória e coordenação motora para os movimentos serem realizados em segurança e com toda graciosidade. E tem opções para aprender no YouTube, como aqui.
O encantamento com o balé também é ativado pela música. Os ensaios são divertidos e a ideia de se apresentar aumenta a dedicação com essa dança que é mais que o plié (aqueleeee movimento que as little girls fazem na barra e flexionam os joelhos). Os ganhos se estendem para vários aspectos da vida, como cuidar das tarefas da escolinha, ajudar os pais, assumir a responsabilidade de compromissos, entender a importância da atividade física e criar novas amizades. E mais: ajuda a liberar energia e melhorar a postura, a autoestima e a mobilidade.
Tem como não amar?
Lookinho de balé na moda casual infantil
Mães e pais sabem que, mesmo após a aula de balé, as minifashionistas saem plenas com as sapatilhas nos pés. Um assunto que a Molekinha é expert e a nova coleção desse calçado, que é um verdadeiro clássico da marca, está demais! A estética #Balletcore impulsionou a busca pelo modelinho, já que bombou no TikTok e conquistou às ruas por se inspirar nessas dançarinas cheinhas de graça. Assim como na moda esportiva, que os adultos adoram vestir em qualquer instante do dia, as baixinhas querem desfilar como charmosas bailarinas, usando tons suaves e roupas delicadas.
Das salas de aula para o mundo, os lookinhos influenciados pelo #Balletcore incluem as peças tradicionais do balé (maiô, body e meia-calça clara), além de cardigãs, babados, saias de cetim, tutus de tule e faixas de cabelo. Own, é perfeito! E pode misturar outros estilos (ebaaa!), sem se esquecer de um par fofo e versátil de sapatilhas da Molekinha, hein?
No #Balletcore, as sapatilhas desejadas têm laços e aparência acetinada (veja abaixo), ganhando um brilho a mais na companhia das polainas (chamadas de meiões), famosas por serem coloridas e protegerem as panturrilhas e o peito dos pés. E para deixar a produção ainda mais moderninha, outras sugestões da marca são espadrille e slipper. Detalhe: os calçados têm palmilhas macias e espuma de proteção no calcanhar. E o melhor dessa experiência com uma modinha cheia de tendencinhas é que as mamães podem arrasar na companhia das filhas!
Confira os modelinhos que darão match nos lookinhos Balletcore dessas pequenas dançarinas!