Entre pais e filhos | 30.06.2023

4 curiosidades bem fofinhas sobre os bebês

Alguém pediu continuação? A Molekinha e o Molekinho prepararam um novo post com dicas preciosas para os pais.

 

Mamães e papais, especialmente os de primeira viagem, ficam encantados com a chegada do seu bebê. Cria-se um imaginário afetivo sobre como eles serão e quando começarão a falar. Inclusive, experienciam a expectativa pelo dia em que presenciarão os primeiros passinhos. Awn! É lindoooo de se ver, pois é uma jornada única. As semanas iniciais são desafiadoras, mas a recompensa de tanto amor entre a família eterniza essa fase.

 

Pensando nessa emoção, que insere mais alegria na vidinha dos pais, a Leka e o Leko se reuniram para compartilhar alguns outros fatos curiosos sobre os bebês. Confira abaixo:

 

Aaaa!! Se você não leu a 1ª parte, corre aqui: Tudo o que você precisa saber sobre bebês

 

  1. Serenidade ao nanar

 

Simmmm, vamos falar do #amimir novamente, pois pede um cuidado redobrado dos pais. Principalmente porque uma noite gostosinha de descanso contribui para aumentar a memória dos bebês. Por isso, é apropriado saber que essa turminha tem modelo de sono diferente dos adultos e vão se adequando ao longo do crescimento (e aí esses padrões se assemelham). As sonequinhas nessa fase são curtas e duram, mais ou menos, uma hora. Além do sono ser leve!

 

E atenção, hein!! A sensação de vulnerabilidade faz eles acordarem devido a reações naturais do corpo, como fome ou frio. Em qualquer situação, ajude-os a voltar ao estado de sono, com carinho, sem forçá-los.

 

  1. O paladar reconhece uma misturinha de sabores

 

É maneiríssimo: o recém-nascido percebe o doce e o azedo. O reconhecimento do que é salgado acontece em torno dos 4 meses. Já aos 6 meses, esses baixinhos ficam mega espertinhos, pois usam as papilas gustativas, olfato e tato em conjunto para desvendar vários sabores, texturas e consistências. E tudo que é colorido chama mais atenção!

 

  1. Eita como amam a voz dos pais <3

 

O tom de voz na comunicação faz toda a diferença, pois os bebês se concentram na emoção e não na mensagem (ou seja, as palavras). Essa galerinha é bastante sensível e é possível adotar suavidade ao conversar ou orientar um “pare!” para evitar acidentes. Aliás, os pais estão autorizados a cantarolar músicas de ninar (é um baita calmante!!) ou separar a playlist incrível para aproveitar o fascínio que o som nos proporciona diariamente e criar memórias afetivas.

 

  1. Sapatinho sim!

 

Assim que seu bebê testa os primeiros passinhos em casa, na cidade ou nos parques, eba!, eba!, um calçado que promove bem-estar entra em cena. Leve em consideração se o solado é antiderrapante, se a composição é feita com materiais macios e se apresenta design funcional (como ter velcros) e calce fácil. Com a Molekinha e o Molekinho, esses detalhes são garantidos, além dos produtos serem sustentáveis, sem insumos de origem animal e acompanharem uma encantadora cartela cromática para meninas e meninos curtirem à beça esse processo grandioso de explorar o que tem de esplêndido neste mundão!

 

Crescer é bom demais! Juntinho com os pais, o resultado é simplesmente maravilhoso!

 

Confira a numeração correta para os seus pequenos:

 

Numeração Molekinha & Numeração Molekinho