Entre pais e filhos | 05.11.2021

Inclusão, Amor e Respeito

A democratização da moda é sobre dar mais autonomia aos pequenos e atender a diferentes biotipos.

A moda, ao longo dos anos, passou por grandes transformações e mostrou-se mais humanizada e empática. Se antes as coleções privilegiavam determinado tipo de corpo, que não representava a realidade da maioria da população, hoje já podemos encontrar peças para todos os biotipos.

Essa movimentação da moda, após muitos debates a respeito da estereotipização, gerou ações globais em prol de mais inclusão. Já que a moda existe, nada mais justo que ela seja uma ferramenta de respeito às pessoas e proporcione o direito de ser utilizada por todos os indivíduos.

Enxergar que uma mudança era necessária no mundo fashion foi um dos primeiros passos a ser dado e mais atenção foi cedida para as pessoas com necessidades especiais, principalmente as crianças.

Assim como os demais, os portadores de necessidades especiais chegam ao mercado de trabalho, conquistam seu espaço, e, porque não, o mundo da moda? Que mamãe e papai não gostam de caprichar nas produções dos pequenos, sempre atentos à personalidade do filhote, que pode seguir desde o estilo esportivo até o mais clássico?

Mesmo com alguns obstáculos diante das necessidades da criança, os papais acabam influenciando-a a fazer parte deste mundo diverso – e divertido, já que a moda é lúdica, seja com um babador descolado ou um lacinho nos primeiros fios de cabelo.

O mais legal dessa democratização da moda, que além de se atentar aos diversos biotipos, passou também a possibilitar a autonomia aos portadores de necessidades especiais, criando soluções que facilitem o dia a dia, oferecendo maior variedade na hora de escolher uma peça.

A Molekinha, de olho nas meninas que adoram caprichar no look, tem modelinhos fofos e funcionais, como os tênis com velcro e a flat com calce fácil e elástico. Para as mais moderninhas, o slide Molekinha Soft, feito em EVA, macio como nuvens de algodão, que permite que as princesas criem lookinhos estilosos e superconfortáveis.

Cheios de atitude, o Molekinho também tem esportivos com calce fácil, de velcro, além da papete com elástico que não tomará tempo dos meninões que querem sair todos arrumados. Eles também podem optar pelo Molekinho Soft, slide em EVA supermacio e com solado antiderrapante, ou então, o esportivo com cabedal em knit, malha flexível que acolhe e respeita os contornos dos pezinhos, além de auxiliar na hora de calçar.

A felicidade dos pais só está completa ao ver os filhos felizes e realizados. Isso pressupõe que cada criança seja tratada com respeito pela sociedade, exatamente do jeito que são, com suas características físicas e psicológicas e com sua personalidade e escolhas de vida.