A tendencinha mais autêntica da temporada: sapato com meia!
Com a Molekinha e o Molekinho, a criançada se sente livre para experimentar looks criativos e encontrar um (ou muitos!) estilo preferido.
Meias rendem uma baita diversão! E você deve ter notado que seus filhos adoram descansar usando o par queridinho (ou considerado da sorte) ou exercitam a imaginação, como ao simular que andam de patins pela casa (e papais e mamães correm atrás, pois sabem muitoooo bem que um dia fizeram a mesma coisa). É uma delícia sentir essa peça em contato com a pele graças ao seu aconchego e conforto, e contribui para que vários baixinhos consigam relaxar e dormir melhor.
Fato é que as meias são úteis para manter a saúde desses pezinhos: ajuda a prevenir o mau cheirinho, a proliferação de bactérias e as infecções fúngicas, por exemplo. Se a galerinha a-do-ra usá-las, ainda mais para dormir (own!), confira se elas estão limpas, secas e envolvem a anatomia dos pés sem apertar.
Se tem meia, tem lookinho com moda e diversão!
A parte daora é que as meias se tornaram o acessório que compõe uma modinha infantil autêntica e descontraída. Motivo? Terem estampas e cores que proporcionam a experiência lúdica, como as linhas de ankle socks (na altura do tornozelo) da Molekinha e do Molekinho. Em diferentes tons e para atender vários estilos, os minifashionistas embarcarão nessa à vontade e terão a oportunidade #mara de dar match com os modelos das marcas, como mary janes (as mamães chamam de sapato boneca), flats, buckle sandals, slides, papetes e sapatilhas.
E tênis e botinhas? Também! A ideia de usar meias sempre que possível, e com qualquer calçado, é deixar o cano à mostra, sem se preocupar se está frio ou calor (ebaaaa!!). O importante é curtir um visu alegre, com tons e estampas vibrantes, além de materiais de qualidade, pois é unânime: as crianças expressam a individualidade por meio das roupas e dos sapatos.
Então, está liberado para meninas e meninos combinarem tranquilamente peças casuais (bermudas, vestidos, t-shirts, leggings) com meias esticadinhas até o tornozelo. Para mais personalidade, o fofíssimo visual preppy, a verdadeira inspiração da tendencinha, já que os lookinhos representam o estilo colegial e rendem o encontrinho entre moda esportiva e blazers, camisas, saias plissadas e cardigãs. É tão legal ver os pequenos animados querendo homenagear o time esportivo ou artista musical (como a cantora Olivia Rodrigo).
E saiu na correria e alguém colocou o par errado? Confia que é sucesso também! Chama-se mismatched (usar intencionalmente meias incompatíveis em tonalidades, estampas ou designs) e é bastante famoso entre as crianças, viu? Ainda mais por incentivar a autonomia e a autoexpressão na hora de determinar versões distintas para cada pé e aplicar no lookinho.
As meias da Molekinha e do Molekinho têm composição macia em algodão e poliéster, que combinam com os calçados das marcas que você confere abaixo. Quando se trata dessa tendencinha, 1001 possibilidades são sempre bem-vindas!