Com carinho, fica do jeitinho | 24.11.2023

Bem-vindos baby girl e baby boy!

Hora dos preparativos para a chegada do bebê e temos algumas dicas para ajudar nesse novo lindo capítulo que floresce na vida dos pais.

 

Eis o momento que os pais tanto aguardam: a chegada do bebê! Own! Com certeza, esta será aquela memória gostosa que unirá a família (ainda mais os irmãozinhos!!) em todos os sentidos e abrirá espaço para mais alegria. Aqui, é bacana considerar alguns detalhezinhos para receber e cuidar do recém-nascido, viu? Principalmente para desfrutar essa fase tão única da maneira mais segura e tranquila possível. Aaaaa! Estamos muitoo contentes por vocês! <3

 

Rapidinho aqui: após o parto, tanto a mamãe quanto o bebê vão se adaptando aos pouquinhos a esta nova rotina. Do hospital até chegar em casa, o dia a dia é cheio de emoções e novas descobertas. Por isso, compartilhamos uma breve listinha para dar um help às supermamães e aos superpapais nos cuidados que o pequeno merece!

 

#1 É aconselhável arrumar a bolsinha maternidade no último trimestre da gravidez e a sugestão é incluir, pelo menos, três conjuntos completos de mudas de roupa para o bebê (por exemplo: três bodies ou camisetinhas, calças + botinhas ou meias + casaquinhos e mantinhas de algodão/lã). Não se esqueça das fraldas no tamanho adequado! Para as mamães: camisola larga, roupão ou outra peça confortável + sandálias de dedo, além do lookinho de saída do hospital. Sobre produtinhos, eles não devem irritar rosto ou olhos ou alterar o pH natural da pele do recém-nascido, ok?

 

#2 Essa vai para as mamães: que tal aceitar a mãozinha de parentes e amigos próximos? Se for possível, crie uma rede de apoio para assumir determinadas tarefinhas, como cozinhar, limpar a casa ou lavar as roupas. Isso valerá muitooo para otimizar o seu tempo e você curtirá mais a chegada do bebê.

 

#3 Os pais podem montar um cardápio saudável para a família! Inclua vegetais folhosos verde-escuros (espinafre, couve e brócolis) para beneficiar a produção de leite materno, pois são ricos em cálcio, ferro e vitaminas A e C. Separe em marmitas e congele. Tenha à mão os telefones ou WhatsApp de supermercados, empórios e restaurantes que estejam próximos da sua residência. Assim, os alimentos chegam mais rápido, quentinhos ou geladinhos, e você ainda fortalece o comércio do seu bairro (#localtivismo), caso queira pedir comida fora (nem sempre a gente quer cozinhar, né?). Na dúvida, as mães podem consultar um especialista para obter uma dieta alinhada às suas necessidades!

 

Isso vale para outros tipos de contatos médicos. Quanto mais essas informações estiverem ao alcance, mais os pais passarão por essa experiência com tranquilidade. Ahhh! Deixe as futuras consultas já agendadas e descubra se há serviços de emergência pediátrica perto da sua casa.

 

#4 Iti malia! Prepare a documentação e os papéis necessários para registrar o seu bebê depois do nascimento. Já queremos saber o nome!! Ah! Vale postar fotinho ou vídeo do seu rebento e marcar @molekinho ou @molekinha, porque podemos fazer uma surpresa, hein!

 

#5 Converse com seus filhos mais velhos! Quando o bebê estiver em casa, os pais podem tomar a iniciativa para apoiar a galerinha durante essa mudança de rotina. É uma ótima ideia deixá-los participarem das atividades diárias relacionadas aos cuidados do recém-nascido, especialmente para não se sentirem excluídos (como buscar as fraldas, aprender a empurrar o carrinho, conversar, ajudar a se vestir). É sério: as pequenas interações fazem a diferença!

 

Gostou? O blog tem outros conteúdos especiais relacionados ao mundinho new born: 

 

Os primeiros passinhos do bebê

 

4 curiosidades bem fofinhas sobre os bebês

 

Tudo o que você precisa saber sobre bebês

 

Se você encontrou este post e não conhece a Molekinha e o Molekinho, as marcas têm linhas voltadas para os recém-nascidos. Para as meninas, os tamanhos vão do 1 ao 4. Para os meninos, os tamanhos vão do 3 ao 6. Confira os modelinhos abaixo que revelam lindos tons neutros (perfeitos para qualquer passeio, inclusive para tomar os primeiros solzinhos no horário mais indicado para eles) e a comodidade do fecho de contato, solado antiderrapante e materiais macios que respeitam o contorno dos pezinhos. Os bebês merecem esse carinho!