No passinho da Moda | 27.10.2023

Como acertar na escolha de calçados para as crianças?

Na companhia da Molekinha e do Molekinho, os pequenos caminham com conforto e estilo desde os primeiros passinhos.

 

É natural que as mamães e os papais considerem exclusivamente o tamanho dos calçados para a criançada. E tá tudo bem, ok? O importante é, além desse detalhe fundamental, que revela o quanto a garotada está se desenvolvendo, observar outros aspectos para que os pezinhos tenham conforto e aconchego em todos os momentos. E a Leka e o Leko juntaram forças para te contar algumas dicas sobre como acertar no calce da galerinha!

 

De olho na idade

 

Os pais costumam proteger os pés dos bebês com meias ou sapatinhos de tricô, pois o foco é mantê-los aquecidos. Conforme crescem, é essencial que calçados com materiais seguros e adequados, especialmente na sola e no calcanhar, entrem em cena, combinado? Ainda mais para que os músculos dessas regiões (e dos dedinhos) não atrofiem. Como essa é a fase de um mundão de descobertas, que gira em torno de tocar em tudo que é atraente aos sentidos e rolar, engatinhar e dar os primeiros passinhos, modelos que estimulam a autonomia, com solados que impedem escorregões e têm calce plano, são essenciais.

 

Quando as little girls e os little boys atingem os 3 anos ou mais, o caminhar já está confiante e seguro – e aí eles começam aos poucos (ou de vez, né, até porque a autonomia chega cada vez mais cedo para essa turminha) a escolher os modelinhos que apreciam. Lembre-se que os pés dos seus filhos crescem rapidamente, então, não opte por tamanhos inadequados. Tenha em mente que os calçados são o apoio e a estabilidade que favorecem os movimentos e as articulações.

 

Bem-estar nos rolezinhos!

 

Se tratando de vivências e experiências que criam memórias, os calçados infantis se alinham totalmente às necessidades da vida cotidiana, ebaaaa! Marcas como a Molekinha e o Molekinho lançam coleções que privilegiam a comodidade. Incluindo a numeração, é válido analisar se o modelo acomoda bem os pezinhos, a aderência para não escapar durante o caminhar, a presença de matéria-prima com caraterísticas respiráveis e se o design é flexível, leve, antiderrapante e com tecnologias que cuidam da saúde.

 

Se liga aqui: os produtos da Molekinha e do Molekinho estão repletos desses e de outros diferenciais de conforto! Tem calce fácil, tecnologia Fresh Tech (canais de circulação de ar e ponto de flexão para que os pés fiquem fresquinhos + membrana impermeável que impede a entrada de água) para os meninos, palmilha Soft Pop (espuma com 4 milímetros de espessura e forração antimicrobiana) para as meninas, solado e palmilha em EVA (formato anatômico e leveza para se divertir), fecho de contato, espuma de proteção no calcanhar e muitooo mais. É amor em forma de cuidado!

 

Outras dicas bacanérrimas

 

Enquanto a turminha desfruta o calçado favorito, os pais precisam ter atenção redobrada para checar o tamanho. Na hora da compra, o momento incrível de experimentá-lo deve ocorrer com os dois pés e com a criança em pé - e fica a dica para pressionar a ponta do sapato para verificar se tem espaço suficiente para o dedão/mindinho, se, ao retirá-lo, não ficam marquinhas na pele (pode estar apertado) e pedir para caminhar a fim de checar se não há desconfortos no calcanhar.

 

Vale também consultar a tabela de numeração. Assim como os tamanhos dos adultos variam de modelo a modelo, o mesmo pode acontecer com os calçados para as garotas e garotos.

 

Numeração Molekinha & Numeração Molekinho

 

Abaixo, você confere a seleção especial das marcas! Vamos combinar que, além de um calçado fofinho para chamar de seu, a galerinha curte à beça passear em grande estilo, né?