No passinho da Moda | 03.11.2023

Quem quer desfile de cabelo maluco levanta a mão!!

Recadinho da Molekinha e do Molekinho aos papais de plantão: cultivar a autoestima na infância também é amar cada partezinha da nossa aparência. Tudo de bom e superdivertido!

 

As mamães e os papais sabem o quanto a autoestima é uma das partes mais importantes da infância, né? Seja em casa ou na escolinha, ela influencia na personalidade, na forma de agir, de se posicionar, de mostrar o que se valoriza na vida e de marcar presença pelo mundão com confiança. Aliás, fortalece a autonomia, pois, com os joinhas dados pela família, as crianças se sentirão mais felizes e seguras, ao ponto de se abrirem para o novo e melhorarem o próprio convívio social.

 

E o que será que traz essa oportunidade incrível? O Dia do Cabelo Maluco (clique aqui para ler mais)! O momento viralizou e o convite foi para geralzão chegar, chegando com disposição para entregar penteados pra lá de diferentões. A experiência encantou pais, professores, todo mundo, especialmente por ser uma proposta divertida, criativa e coletiva, alegrando pessoinhas de diversas idades, realidades e tamanhos. Aqui tem um sentimento maior de inclusão e de representatividade, que impacta positivamente o emocional dos pequenos. Oba!

 

Hora de ajeitar o cabelinho!

 

O cabelo maluco gera a sensação de pertencimento e de liberdade para incentivar a imaginação. O mais legal é que os pais podem lançar essa ideia na rodinha como um grande laboratório de experimentos em festas de aniversário, na praia, na fazenda, a qualquer instante e em qualquer lugar. O foco é dar um tchauzinho ao baixo-astral!! Com poucos itens (gel, mousse, spray fixador, materiais recicláveis como garrafas pet e lápis, ou até outros produtinhos que vocês possam ter em casa para dar volume às madeixas), as meninas curtirão à beça visuais que desafiam a gravidade e ficam para cima ou que revelam tonalidades vibrantes, e os meninos os elementos temáticos de desenhos/filmes. O tanto de like que está vindo aí. Será sucesso total!

 

Ownn!! Juntinhos, pensem em algo fora do comum, mas que respeite os fios da galerinha e os limites de cada um, combinado? Prefira sempre tintas temporárias/antialérgicas e acessórios coloridos que não afetam a visão (está permitido laços, fitas, presilhas e brinquedos, só fique de olho para que os menorzinhos não coloquem nadinha na boca!). Além de aumentar a animação da turminha, o intuito dessa brincadeira é também ajudar a desenvolver uma imagem corporal positiva e a autoestima relacionada ao cabelo. Por isso, deixe as crianças experimentarem vários estilos, mostrarem a individualidade e aprenderem a se olhar no espelho com muito mais carinho. E qual será o resultado? Opa, desfile! Vale usar fantasias para combinar com as madeixas e com um parzinho da Molekinha e do Molekinho, aí simmm!

 

Se as meninas apostarem em um cabelo maluco doce, como rosquinhas e cupcakes, os modelinhos no final do post têm nuances de candy colors fofíssimas e que complementam a produção. Já para os meninos que desejam um estádio de futebol ou a representação do espaço, padrões pixelados em neon e o calce fácil da papete para acelerar os passinhos à vontade. Os calçados das marcas têm solado antiderrapante, tiras flexíveis que se adaptam ao contorno dos pés e materiais macios para todo mundo aproveitar com máximo bem-estar. Confira abaixo!

 

E não se esqueça de marcar as redes da Molekinha e do Molekinho! Claro que queremos ver as lindas fotos da garotada esbanjando charminho no seu momentinho do Cabelo Maluco.