Com carinho, fica do jeitinho | 19.08.2022

Dicas para quarto compartilhado entre irmãos!

Tomar essa iniciativa é uma forma de estimular a conversa, a cumplicidade e o entendimento entre essas pessoinhas.

Dividir o quarto entre irmãos pode ser um dos momentos mais marcantes da infância. Afinal, ele será lembrado com muito carinho quando chegar à idade adulta. Claro que haverá breves conflitos, já que, independentemente da maturidade, a convivência pode ser estressante em alguns instantes. Ainda assim, renderá experiências positivas, pois seus filhos aprenderão sobre limites, respeito e desenvolver a afetividade.

O básico do básico para que essa divisão de ambiente seja de sucesso é analisar a possibilidade de uma cama para cada pequeno e/ou um cantinho particular para que essa turminha expresse sua identidade e gostos. Os brinquedos podem ser organizados em determinados espaços, acompanhando o que for melhor para todo mundo.

A Leka e o Leko sabem que essa experiência pode ser daora e separaram dicas de como dar o pontapé para abrir a chance de uma vivência muitooo especial!

Iniciando o processo

Ele pode ser realizado de diversas maneiras. Uma delas, bastante aplicada pelos pais, é usar uma divisória. Assim, você delimita o considerado suficiente de privacidade para todos. Outro ponto que não pode ser esquecido é transmitir a sensação de acolhimento.

Idades diferentes

Caso queira integrar essa galerinha, pense na funcionalidade do ambiente, iluminação etc. Reflita também sobre uma decoração atemporal e que seja justa. Inclusive, cuidadosa, principalmente se o quarto for preparado para um bebê e uma criança mais velha.

Individualidade

Isso é importante, especialmente se o quarto for para menina e menino. De novo, dê preferência por visuais neutros ou então aproveite para pintar as paredes (do lado que ocupam) com os tons adorados! Essa atitude favorece a personalidade e ninguém sentirá que um é mais preferido que o outro. Para deixar o cômodo mais próximo do jeitinho de cada um, permita que declarem ideias, adicionem elementos ou itens que os representem. O mesmo para roupas de cama desiguais, pois diz qual lado é de quem!

As camas

Observe a questão da segurança e opções que evitem brigas (quem vai dormir de qual lado, hein??). Os beliches, por exemplo, são ótimos para adolescentes. Já os modelos compactos (bicamas ou tricamas) são sugestões que ocupam menos espaço. Contrário às camas de solteiro que se apropriam um pouco mais. Teste encaixes diferentes, como uma paralela à outra, ou colocá-las em L ou U (no caso de três camas).

No fim, essa decisão da família renderá aos irmãos a oportunidade de se conhecerem de forma mais profunda e estreitarem os laços com muito carinho! E, para começar, a Molekinha e Molekinho tem uma parceria sensacional de calçados casuais!

Amo de Irmãos! A pura expressão de que a moda também pode e deve ser compartilhada!