Ó Abre Alas: o bloco Molekinha e Molekinho chegou!
As dicas para realizar um Carnaval inesquecível com a garotada estão desfilando na sua timeline.
Bem-vindos ao ateliê da Leka e do Leko!! O teminha da vez éééé: Carnaval! Até porque a temporada do confete (se for de material reciclado, é show hein!) tá pertinho e a criançada fica empolgadíssima, né? Considerando que a rotina das mamães e dos papais são corridas, e nem sempre é possível embarcar em uma viagem para aproveitar o feriado prolongado, o convite de hoje é todo mundo se organizar para realizar uma folia em casa. Isso mesmo! Já visualizamos aqui o sucesso!!
Então, mãozinhas à obra? A criatividade tem tudo a ver com o Carnaval. Afinal, a festa popular mais esperada do Brasil se torna um palco para os pequenos terem experiências divertidas, expressarem o lado artístico e tirarem uma onda ao som das marchinhas e do ziriguidum, sempre com autonomia. Demais!
Antes do grande desfile, foco na decoração! É válido estudar com a galerinha sobre o que motiva essa celebração, já que cada região brasileira tem suas tradições. Vocês encontrarão referências maravilhosas (até para inspirar as fantasias!!) e temos alguns pontos de partida, se liga aqui: os bonecos de Olinda e o boi-bumbá. Bora descobrir o nosso rico folclore!
#TemQueTer serpentinas, confetes, comes e bebes (brigadeiros coloridos, pink lemonades, um kit festa com sanduíches saudáveis) e a playlist daora de marchinhas ou músicas que representam essa época do ano. É hora de soltar a imaginação e criar lindas fantasias.
Falando nisso... Eis os lookinhos carnavalescos! Partiu decidir o match perfeito de roupas mais coloridas do mundo. Inclusive, confeccionar máscaras, colares, pulseirinhas com materiais que a turminha tem disponível na mochilinha e itens recicláveis (como rolos de papel higiênico).
Alalaô, ô-ô-ô! Outra sugestão, e que seus filhos amarão, são as pinturas faciais. Use tintas (ou maquiagens) fabricadas especificamente para atender a pele infantil e com componentes antialérgicos. Aplique nas crianças maiores, mas alertando para não passarem/esfregarem o produto nos olhos e na boca (nos bebês, prefira os adereços festivos).
E nos pezinhos, o samba não pode faltar!! No bloquinho da Molekinha, sandália e sapatilha (bemmm bailarina, princesinha!!) com manta de brilho/tons metalizados para as meninas esbanjarem glamourzinho e contarem com palmilhas fofinhas. No do Molekinho, papetes com fecho de contato e slide com palmilha massageadora em EVA para os garotos terem conforto nessa farrinha das boas. Uau! Prontos para celebrar a alegria e as cores vibrantes do Carnaval?
Depois de colocar as dicas em prática, bora lá curtir a folia com um desfile incrível em família!