Por um mundinho cheio de criadores!
Alerta de spoiler: este post é sobre pais e filhos explorando uma nova jornada para absorver e compartilhar conhecimento.
Você sabia que existe um movimento bombando chamado maker (“criador” ou “fazedor” em português)? Olha que massa: o conceito incentiva as crianças a experimentarem e construírem objetos, e até brinquedos, de forma educativa e criativa. Se alguém aí pensou no DIY (“Faça Você Mesmo”), acertou, porque tem tudo a ver com essa cultura que valoriza o fazer e o criar com as próprias mãos. E é incrível, porque garotas e garotos aprendem a solucionar problemas rapidamente, melhoram a interação, além da autonomia ser beneficiada.
Aliás, o assunto traz a conexão com a tecnologia, especialmente quando conversamos sobre robótica, softwares e aplicativos. Esses temas fazem os olhinhos da turminha brilharem, já que é interessadíssima. Fora que dá aquela forcinha ao desenvolvimento do raciocínio lógico e científico. No ambiente offline, saiba que tem muita ideia maker na hora de inventar brinquedos (como jogos de tabuleiro e criar um robô com materiais reciclados por meio de um tutorial para iniciantes) e ressignificar itens de decoração, por exemplo. Sério, esse movimento se encaixa superrr no nosso dia a dia de diversas maneiras (até na escolinha, viu?), estimulando a imaginação, a colaboração e a sustentabilidade. Merece todos os nossos likes!
E vocês podem ter um espacinho dedicado em casa, oba! Vem dar uma espiadinha:
- Reserve um lugar seguro e acessível dedicado às atividades maker;
- Selecionem materiais adequados para todas as idades e que possam ser reutilizados. Vale incluir roupas para os miniqueridos e as miniqueridas que se interessam em dar vida nova a peças antigas, brinquedos e acessórios e experimentos;
- Um cantinho para expor as fotos da família e os projetos concluídos vai ser sensacional, dando mais motivação aos pequenos #makersderespeito.
Que tal já colocar a mão na massa acessando o canal da Molekinha e do Molekinho?
Para impulsionar essa experimentação mega bacana: botinhas! O calçado desperta o brincar livremente, ir atrás de aventuras, topar desafios e se conectar com a paixão de fazer várias descobertas. As meninas têm duas opções de coturnos by Molekinha: uma com metalizado rosa e aplique de coração e outra que traz fivela com brilhinhos de strass que iluminam o tom de branco off, tudo para o ah-ha! de uma brilhante ideia acontecer com muito estilo.
O Molekinho chega, chegando com designs mid-top (cano médio), donos de solado tratorado e cores neutras (escolhas especiais da marca que transmitem tranquilidade e combinam com o guarda-roupa todinho deles). Para manter os passinhos protegidos e cheios de bem-estar, se liga aqui: os produtos abaixo celebram a modinha sustentável e têm espuma no calcanhar, materiais fofinhos ao toque e palmilhas anatômicas que garantem suporte e estabilidade aos pés.