Mexe-mexe | 20.12.2021

Curtindo os dias quentes com alegria e segurança!

A Leka e o Leko adoram essa época e estão empolgadíssimos para se divertir com a galerinha!

A temporada de calor está batendo na porta de várias regiões brasileiras e já é possível perceber na criançada o desejo por mais liberdade, de querer brincar na praia e na natureza, curtir um bom mergulho na piscina, aproveitar o sabor refrescante do sorvete e os demais momentos que sempre rendem o contentamento tão característico desses dias.

Esse período inclui as férias também! Oba! Que aumenta a animação e os planos sobre o que fazer para desfrutar o melhor de cada instante — e no mundo externo, óbvio! Saibam que alguns cuidados são extremamente necessários. E tá tudo bem optar por um visual que represente essa temperatura que é totalmente o auge da infância.

Cuidado com o Sol

Apesar de ser uma fonte importantíssima de vitaminas, o excesso de exposição solar pode causar sérios danos à saúde. Portanto, brinquem ao ar livre somente nos horários em que ele está mais fraco: antes das 10h da manhã e depois das 16h da tarde. Além disso, não dispensem o uso do protetor solar, que deve ser aplicado no rosto e em todo o corpo a cada duas horas. Inclusive, em dias nublados, já que apesar do Sol estar encoberto, seus raios atingem a Terra, merecendo atenção em dose dupla.

Chapéus e bonés são ótimas opções de proteção! E cada item pode ser tão estiloso quanto os calçados — e a Molekinha e Molekinho selecionaram os mais versáteis e funcionais para participarem da vida dos pequenos até quando as férias acabarem!

Alimentos leves e nutritivos

As crianças se empolgam nas brincadeiras e esquecem de se alimentar e hidratar. É normal, mas os pais precisam lembrá-las que, sem recarregar as energias, não haverá bateria para gastar. Por isso, beber água é indispensável.

Os líquidos devem ser consumidos a cada 30 minutos, evitando refrigerantes e picolés em excesso. Suco natural de frutas e água de coco são uma boa pedida. O mesmo para geladinhos e raspadinhas que são opções ótimas para diminuir a sensação térmica. Frutas e biscoitos leves também podem fazer parte do lanche.

Identificação

Em lugares com inclinação para ficarem lotados, coloque uma pulseirinha de identificação nos filhos. Outra dica é usar roupas chamativas para facilitar a localização de longe.

Diversão para bebês

Os pais que têm bebês também podem curtir os dias quentes. Alguns cuidados a mais são necessários, mas nada que impeça que essas pessoinhas se refresquem e compartilhem felicidade. E essa experiência é excelente para o desenvolvimento infantil, pois, nessa fase, estímulos externos são fundamentais.

O mar não é muito recomendado aos bebês, então, o ideal é evitar tanto contato com a água salgada. Para isso, piscinas infláveis, cheias de água doce, para reduzir o calor e permitir que essa turminha brinque sob a proteção do guarda-sol. Se for para a piscina tradicional, não se esqueça das boias ou coletes, do protetor solar e da sua própria presença, claro, para manter a diversão sob supervisão.

Para todos os dias, sempre tem um modelo da Molekinha e Molekinho, sabiam? E qual será o novo favorito dessas pessoinhas, hein? Em tons vibrantes, para colorir a temporada, cada um deles vai do litoral à cidade, apresentando funcionalidade e segurança para cada passinho que, sem dúvidas, será muitoooo memorável!