Nhac! | 13.01.2023

Dicas de receitinhas para refrescar as férias

Vamos combinar que a galerinha adora colocar a mão na massa e saborear uns docinhos!

A família não tem planos ou não costuma viajar nas férias? Não se preocupe, pois, para nossaaaaaa alegria, sempre tem alguma atividade que pode fazer toda a diferença nesse período voltado para descanso e, claro, muita diversão. Como ensinar algo novo às crianças, mas de um jeito superleve, hein? E, dentre tantas opções, preparar deliciosas receitas geladinhas para refrescar os dias quentes é uma delas. Vem que temos dicas!

Milk-shakes e vitaminas

Aaaaa!! Quem é que não adora essas bebidinhas? Com moderação, o consumo de açúcar contribui para o desenvolvimento dos pequenos, como ao fornecer energia para que o cérebro funcione ativamente. E o leite é um aliado para fortalecer os ossos, viu?

Além de dar um gás para andar de bicicleta ou para caminhar com o pet após ingeri-las, elas são ótimas quando se quer realizar experimentações na cozinha, já que as receitas levam vários ingredientes e, assim, ficam mais ricas em carboidratos, proteínas, vitaminas e minerais. E indicamos aquelas que incluem frutas, que são ótimas fontes de fibra e de vitamina C (que dá uma revigorada na imunidade).

Outra sugestão da Leka e do Leko: Sucos e vitaminas para saborear nos dias quentes

Bolos gelados

As férias proporcionam chances de se manter ocupado até em climas chuvosos. E é inegável: todo mundo ama um pedacinho de bolo no fim de tarde. Hummmm! As versões geladas, então, nem se fala, pois são apetitosas e têm um gostinho nostálgico para mamães e papais que passaram a infância desfrutando do sabor do coco ou de frutas vermelhas. Não há dúvidas que vocês atualizarão a hora do lanchinho – ótima oportunidade de colocar o papo em dia.

A criançada curtirá à beça participar do passo a passo da receita, sempre com a orientação dos pais. Atitude que favorece o desenvolvimento da linguagem e das habilidades sociais, de afinar os conhecimentos em matemática e de direcionar foco e atenção ao que tem que ser feito. Possibilitando o sentimento de missão cumprida diante do resultado e a descoberta de outros doces que a garotada amará de montão. Mais uma vez, sugerimos as versões com frutas, mas, caso alguém queira chocolate, experimente o meio amargo, que ajuda a equilibrar o colesterol, melhorar a saúde cardíaca e aumentar a sensação de bem-estar.

Tortas e pudins

Essas sobremesas celebram os sabores do verão. Sejam tortas de limão ou holandesa, ou pudins que acabam substituídos por um manjar, esse é um menu clássico que faz companhia para as gelatinas (aqui tem uma dica bem esperta com camadas coloridas e que aguçam os sentidos da turminha).

Mousses e sorvetes

Eles são essenciais durante essa folguinha e rendem o instante perfeito para transformar a cozinha em uma verdadeira sala de artes, pois será possível misturar cores e apostar em uma rica decoração (com chantilly, granulados, amendoins, frutas etc.). Picolés e geladinhos caseiros são uma sensação em qualquer idade e ambos ensinam sobre a simplicidade de viver cada momento em família.

Tem salgado?

Óbvio que tem! Antes dos doces, tá permitido comer salada de macarrão (e saladas de maneira geral, pois são grandes parceiras no calor) e salpicão de frango. Ou as populares comidas em bowls (servidas em tigelas ou cumbucas), que estimulam uma alimentação saudável e liberam para adicionar o que você deseja, como um mix de legumes.

Fica o lembrete: é recomendado que essas pessoinhas provem doces a partir dos 2 anos e com supervisão dos adultos. E as dicas deste post podem ser prestigiadas a qualquer momento do ano para deixar tudo beeeem divertido. Aproveitem bastante e bora ativar o mestre-cuca!

Depois que todo mundo tiver saboreado uma dessas receitinhas, que tal um passeio? Férias são sobre relaxamento também e de explorar a natureza! A Molekinha e o Molekinho estão com produtos multicoloridos para interagir com animação no dia a dia dos baixinhos.

Para as meninas, a sapatilha apresenta a monocromia do pink e a sandália o toque suave do lilás na tira. Para os meninos, papete e slide com a vibração do azul e do vitaminado laranja. Os modelinhos são produzidos com materiais macios para proteger e aconchegar os pezinhos, e oferecem calce fácil e flexível para inspirar a autonomia.

Confira a nossa seleção e reserve o calçado que mais combina com seus filhos!