PEQUENO E FASHIONISTA
Mesmo com pouco tamanho os meninos já arrasam nos looks e mostram que sabem o estilo que querem seguir
Quando eles ainda são bebês, o momento de escolher o look do dia é, digamos, um tantinho mais fácil. Se ainda não determinamos um estilo para a criança, basta replicar, adaptar e miniaturizar o que mais nos agrada (como pais), não é mesmo? Mas com o passar do tempo, esses bebês se tornam crianças, começam a socializar com outros pequenos e se inicia o período em que começam a formar, de um jeito fofo, a sua própria opinião, principalmente sobre o que usar!
Eles passam por muitas fases, a de se vestir como o super-herói favorito, do personagem preferido do desenho, e com as camisetas do time de futebol do coração. Cá entre nós, muitas, desde cedo, têm noção do que gostam e do que não gostam e escolhem, elas mesmas, suas roupas e calçados. E ai de quem tentar fazer com que vistam algo que não queiram, não é mesmo?
Então, saiba que essa é uma forma saudável de desenvolver seu autoconhecimento e a construção de sua identidade. Aos pais, cabe orientar para que essas opções sejam tomadas de forma mais adequada – em relação às condições climáticas, por exemplo. Mas o ideal é incentivar a autonomia da criança e apoiá-la, pois o ambiente familiar é o mais seguro para ela experimentar, aprendendo a errar e a acertar!
Um estilo pra chamar de seu
Chega um momento para alguns desses meninos cheios de personalidade, em que eles começam a se interessar mais por moda, baseado no que o pai ou o irmão mais velho vestem, e passam a escolher o próprio estilo.
O Lekinho está nessa fase também! Nesse momento, o estilo casual é o que mais agrada ao nosso amiguinho, que está aprendendo a descobrir, por experiência própria, como é bacana escolher roupas e calçados que priorizem a liberdade de movimentos com muito conforto e, claro, estilo.
Sendo assim, ele tem escolhido peças mais descontraídas e casuais, que tem como segundo nome diversão! As crianças com essa preferência são consideradas divertidas e gostam muito de correr e brincar e o melhor, não abrem mão da comodidade. Jeans, malharia, moletom e peças coloridas coordenadas com calçados nesse jeitinho que fica entre o esportivo e o casual é o que faz a cabeça, os pés e o guarda-roupa dessas pessoinhas.
Um jeito espontâneo e prático muitas vezes chama a atenção por peças básicas, porém, com um visual mais arrumadinho. Na cartela de cores, café, camel e caramelo dão a sensação de aconchego à produção. E nessa temporada, o mood tem tudo para fazer mais sucesso ainda entre a garotada, já que traz a independência do “eu coloco sozinho” através do calce fácil e também do zíper na lateral. Ainda tem espuminha no calcanhar, para um caminhar ainda mais confortável, forro antimicrobiano e o toque macio da Napa Vermont, novo material exclusivo do Molekinho!
Modelagem abordada nesse post: