Inspirações fofas de lookinhos juninos, temos!
É verdade! Elaborar o traje típico do Arraiá com a Molekinha e o Molekinho é sinônimo de diversão na certa.
Uai! Né que o período junino é um dos preferidos dos baixinhos? Por isso que a Leka e o Leko chegam aqui para dar aquelas dicas espertinhas de como arranjar um lookinho que combina tudo de mais precioso dessa comemoração. E o ponto de partida é bem acessível: basta que os pais e as crianças escolham trajes coloridos e com uma rica misturinha de estampas.
Pega essa visão: um dos elementos-chave são os tons que remetem às tradições juninas e os mais usados são vermelho, amarelo, verde e azul. Para que meninas e meninos façam uma decisão cheia de personalidade, vocês podem contar com o círculo cromático, que permite uma interação intuitiva entre cores primárias, secundárias e terciárias. E por quê? Para que a combinação fique harmoniosa entre as estampas requisitadas da festa: xadrez, floral, listras e poá.
Papais e mamães sabem que cada lookinho tem bastante informação visual, então, é importante dar ênfase a uma cor quente específica e adicionar outras para complementar. O mesmo vale para as estampas, escolhendo uma predominante. Ambas as ideias são válidas para os trajes das quadrilhas, que não dispensam a maquiagem fofinhaaaaa e o maneiríssimo chapéu de palha.
A galerinha também pode usar jeans
O jeans é outro amorzinho das festas juninas. Tanto por ser mega versátil quanto por ser uma opção perfeita para os minifashionistas que não gostam muito de chamar a atenção. A peça indispensável do guarda-roupa adulto e infantil topa qualquer rolê e, neste caso, facilita na hora de desenvolver um visual temático. E aqui #ficaadica do aconchego dos macacões!
As caipirinhas podem apostar nas blusas ciganinhas de chita, com mangas bufantes, e adicionar adoráveis fitas no cabelo. Aliás, é possível trocar o jeans por uma saia xadrez para honrar a aparência trevosinha suave da Wandinha e aproveitar coreografias sensacionais. Para os meninos, a aplicação do patchwork e será daora criar enfeites artesanais com vários retalhos de tecidos e costurá-los nos bolsos (com o auxílio dos pais), incluindo o lenço colorido no pescoço, trabalhando o conceito de reaproveitamento de materiais. Aaaa!! Não se esqueça das camisas que acompanham as cores juninas tradicionais, beleza?
Para garantir o estilo e o conforto desses pezinhos que não ficarão parados entre danças e jogos, botinhas, sim, por favorzinho! Os lookinhos vibrantes, que expressam a alegria da infância e de participar das festas juninas, pedem modelinhos com tonalidades versáteis e design minimalista da Molekinha e do Molekinho. Prontinhos para fechar com chave de ouro o visual e tem surpresas: está permitido usar tons neon no traje típico (e tem lançamento especial que você confere no final do post, hein?), pois dialoga com o desejo da criançada em ser autêntica.
As festas juninas transformam o vestir em uma grande diversão! Bom demais da conta, sô!