Play nas férias!
Atenção, família! Hora de relaxar e desfrutar de uma linda viagem para celebrar a vida e renovar as memórias da criançada.
Se viajar é uma das paixões da família (se não for possível, sem problemas, neste post tem várias sugestões para curtir os dias de descanso), oba!, a Leka e o Leko garantem que ficará melhor ao envolver seus filhos nesse plano (e incluir priminhos e coleguinhas, viu?). E o mais incrível é que crianças têm grande capacidade de se adaptarem às novas rotinas, especialmente quando os pais se preocupam em priorizar o acolhimento delas. E, para dar uma ajudinha extra, separamos dicas para que todo mundo tenha férias inesquecíveis!
- Considere a idade dos seus filhos
Esse é o primeiro passo ao escolher o destino! Dependendo da faixa etária, o clima, a distância e a oferta de lazer revelam diversas opções. Para os recém-nascidos, a sugestão é ficar pertinho de casa e aproveitar lugares menos agitados, como os parques, porque eles têm necessidades diferentes e seus próprios horários (como a hora do cochilinho e de mamar).
Leia também: Chame a criançada para montar um roteiro de viagem
- Ensine a turminha como organizar a mala
A partir dos 6 anos, os pequenos arrumam a bagagem na companhia dos pais. Aos 10, vem um gostinho de independência e vocês podem supervisioná-los. Deixe-os escolher o modelo da mala/mochila e mostrar o que pretendem colocar (tá permitido brinquedos e jogos). Orientem sobre o clima, já que os dias quentes pedem roupas frescas e calçados pra láááá de confortáveis. Adicionem lookinhos extras, principalmente se a viagem tiver muitas horas de trajeto.
Quando o assunto é calçados, contem com a Molekinha e o Molekinho! Como a seleção de tênis e de slides (supermacios como pisar em nuvens!!), donos de materiais macios, solado antiderrapante e calce fácil. Tudinho pensado para acomodar com carinho os pezinhos da garotada e versáteis para bater perna nas praias, museus e rolês na cidade. Servindo muitooo estilo com lindos tons, como o charmoso rosinha e a energia do neon.
- Vai de avião? Proteja os ouvidos das crianças!
Adote algumas práticas na decolagem e aterrissagem para diminuir a sensação de pressão nos tambores auditivos. Amamentar ou dar a mamadeira/chupeta são ótimas alternativas para os bebês. Já para as crianças mais velhas, tenha garrafa de água, lanche saudável ou gomas de mascar.
- Não se esqueça do kit de primeiros socorros
Leve os medicamentos que pais e filhos estão acostumados ou que têm prescrição médica, como antialérgicos e analgésicos. E os cuidados devem ser redobrados em relação à segurança – escreva em uma etiqueta, ou crachás, o nome completo e número de telefone para ninguém se perder. As vacinas da galerinha exigidas para o destino têm que estar em dia, combinado?
Leia também: Como aproveitar as férias com a família?
- Flexibilidade é tudo!
As férias são uma oportunidade única em família e o recomendado é não ter tantas regras. É sobre relaxar e experimentar coisas novas juntinho aos seus filhos. Então, é justíssimo que os pais voltem a ser crianças também e resgatem o espírito aventureiro para estimular a curiosidade típica da infância. Claro, sem perderem de vista a questão dos limites para proteger os pequenos!